logomarca
   
:: ComServiceFire ::
Tecnologia de Sistemas
Contra Incêndios
Rua dos Romeiros, 122
Sala: 401 - Penha
Rio de Janeiro - CEP: 21070-090
Tels: 2209-0712/ 3203-6710 / 3203-6709 / 2573-8875

 
mapa do site
 
Busca de Produtos:
 
     
     
     
 

produtos

A COMSERVICEFIRE trabalha com os melhores produtos do mercado e cria, dentro do segmento que atua, um relacionamento de parceria com os fabricantes e fornecedores. É distribuidor das Marcas: Notifier, Fire-lite Alarms, Everlux e Eco Safety e efetua negociações de grande porte, conseguindo colocar no mercado preços e condições competitivos.

Comercializamos os seguintes produtos:

  • Detectores de Fumaça

Os detectores de fumaça são aparelhos encarregados de fazer a vigilância permanente de um local. Constituem a parte sensível da instalação de detecção automática de incêndio.
São constituídos por células foto-elétricas que emitem uma corrente variável segundo o fluxo luminoso que recebem. A fumaça que precede e acompanha um incêndio faz variar o fluxo luminoso.
Duas montagens são possíveis:

  1. A célula é iluminada diretamente e de forma permanente por uma fonte luminosa. Quando não há qualquer fumaça na atmosfera a célula emite corrente máxima. A presença da fumaça reduz o fluxo luminoso provocando a queda na corrente e acionamento do alarme.
  2. A célula, ao contrário, é montada de forma a não receber diretamente o fluxo da fonte luminosa. Em caso de atmosfera clara ela não emite qualquer corrente. Se a fumaça atravessa o fluxo luminoso, suas partículas são iluminadas. A iluminação assim criada e difundida impressiona a célula foto-elétrica e aciona o alarme.
detectores alarmes

Os detectores de célula foto-elétrica não são convenientes, evidentemente, para atmosferas que contenham pós em suspensão ou emissão de vapores. São reservados a risco de fogo incubado ou de evolução lenta, mas que emitem suficiente quantidade de fumaça, por exemplo: depósito de materiais têxteis ou de papéis, etc.

 

copyright